terça-feira, 24 de março de 2015

Incômodo

     Desde ontem estou me sentindo incomodada com uma coisa. (Não sei você, mas eu detesto me sentir incomodada com o que quer que seja.)
     Percebi uma campanha no Facebook e no Whatsapp a favor de um "boicote" à novela Babilônia que estreou semana passada na Rede Globo.
     Até aí tudo bem. Detesto novela. Não acho que as pessoas vão deixar de assistir à novela só por causa disso. E concordo que as telenovelas das nove dos últimos tempos têm apresentado temas que fogem do que seriam "bons costumes". 
     Parece que, se um personagem é rico e poderoso, não importa a trajetória dele até ali. Os fins justificam os meios e qualquer atrocidade cometida é justificada e quiçá louvável. Além disso, as tramas estão cheias de traições, brigas, inveja e etc.
     Só que isso vem acontecendo nas novelas faz tempo. Então por que essa movimentação logo agora?
     Não sei se minha teoria procede. Mas foi examente esta teoria que me deixou incomodada.
     Me pareceu que esta "campanha" anti novela começou com Babilônia. Por que logo agora se o tal comendador e seus companheiros de enredo eram tão malvados quanto???
     E, se começou com Babilônia, não teria sido porque logo no primeiro episódio as personagens de Fernanda Montenegro e Nathália Timberg se beijaram?!?!?
     Posso estar "viajando". Aliás, tomara que eu esteja. Mas pensar que as pessoas resolveram criar campanha de boicote à novela por preconceito sexual me deixa profundamente incomodada. Ou será que, além de tudo, o preconceito foi pela idade das duas?!?! Tenha santa paciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário