domingo, 20 de dezembro de 2009

Mary and Max


Eu gosto tanto, mas tanto de ver filmes que às vezes me faltam idéias de filmes para baixar.
Na busca incessante por boas películas, leio sinopses em sites de cinema e peço dicas ao meu amigo Gilson.
Num dia de leitura de sinopses, deparei-me com uma que dizia que o tal filme era do tipo "me ame ou me odeie".
Não teve outro jeito, tive que conferir de qual lado ficaria.
E, para minha imensa satisfação, fiquei do lado dos que amaram.
Mary and Max é uma animação de massinha, mas definitivamente não é um filme para crianças.
Nele são abordados temas como a amizade, família, alcolismo, doenças da mente e , o que mais me comoveu, a aceitação das nossas próprias imperfeições.
O filme cativa desde o início da narrativa e encanta pela ingenuidade e doçura dos personagens principais.
A amizade postal entre um senhor, solitário e mentalmente problemático, e uma menininha, também solitária e rejeitada na escola, é absolutamente encantadora.
O filme nos mostra que a amizade pode nascer das situações mais estranhas e pode ser séria e verdadeira apesar da distância e das diferenças.
A ingenuidade das cartas trocadas entre os dois é enorme, por outro lado os temas abordados vão de infantis a absolutamente sérios e fortes.
Mary e Max se ajudam, se amam e se fazem felizes através de cartas.
Os laços afetivos entre eles sobrevive aos anos e aos acontecimentos da vida.
Chorei horrores, mas de emoção e não de tristeza.
Um dos melhores filmes que já vi até hoje. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário