quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Pedro Almodóvar

Gosto muito de cinema. Quem acompanha esse blog já deve ter percebido.
Sou muito ligada aos filmes, porém normalmente os diretores pouco me importam.
Os únicos diretores que me chamam a atenção são Tarantino e Amodóvar.
E é sobre o segundo que escolhi escrever hoje.
Pedro Almodovar nasceu na Espanha, mas mudou-se com a família para os EUA aos oito anos de idade.
Lá ele estudou em colégios salesianos e franciscanos. O que não fez bem para sua religiosidade.
Almodovar é homossexual assumido e seus filmes têm um lado sexual altamente exacerbado.
Mas o que realmente me chama a atenção são as histórias: Nada previsíveis e altamente elaboradas.
Os filmes de Almodovar são sempre emocionantes, tocantes e um tanto impossíveis.
Seus personagens costumam ser do tipo que você não imagina que exista alguém assim na vida real.
Penélope Cruz é uma de suas atrizes favoritas e, portanto, estrela grande parte de seus filmes.
Dos que assisti, os que mais gostei foram:
Carne trêmula: Elena transa com um rapaz numa noite e, obsecado com ela, Victor entra em sua casa onde ocorre um tiro acidental. O policial que vem acudir Elena acaba levando um tiro e ficando paralítico. Victor é preso, Elena casa-se com o policial. Porém Victor, depois de solto, procura Elena e eles acabam se tornando amantes.
Tudo sobre minha mãe: Manuela perde o filho num acidente de carro e quando ela procura o pai do rapaz para dar a notícia do falecimento do filho, acaba descobrindo que o pai virou um travesti.
Fale com ela: Benigno é um jovem enfermeiro que é fascinado por Alicia, uma bailarina que dança num estúdio em frente a sua casa. Após Alicia sofrer um acidente e ficar em coma, Benigno faz de tudo para ser seu enfermeiro e o que desenrola, só mesmo na mente de Pedro Almodovar...
Abraços partidos: Nos deparamos com um escritor cego que descobrimos ter tido um caso com uma de suas atrizes quando ele ainda era diretor de cinema. O que acontece com o casal e como o escritor fica cego só nos é revelado do decorrer da película.

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