terça-feira, 23 de março de 2010

Alice in Wonderland


Não lembro o que aconteceu comigo na infância, mas sempre tive um certo receio da história da Alice.
Tenho certeza que nunca li o livro.
Então, imagino ter assistido a alguma animação ou coisa parecida.
Talvez aquele coelho doido do relógio tenha me assustado.
Ele ou outro personagem tão estranho quanto.
Afinal, se o país é das maravilhas, não podia-se esperar nada menos que isso, né???
Enfim, resolvi superar esse trauma de infância e assistir à versão de Tim Burton de Alice no País das Maravilhas.
Gostei muitíssimo!
Não conheço a história por inteiro porque ela me amedrontava e, portanto, não procurei sabê-la.
Sei apenas que a menina Alice cai num buraco e vai parar em Wonderland.
Não sou nem capaz de comparar a versão da Alice adolescente de Tim Burton com a Alice menina de Lewis Carroll.
Mas gostei tanto do filme que fiquei com vontade de ler o livro!
Johnny Depp (meu eterno Edward) está excelente no papel do Chapeleiro Maluco.
E que maquiagem!
Mia Wasikowska está lindíssima no papel da super corajosa Alice.
Anne Hathaway é a delicadíssima Rainha Branca.
E Helena Bonhan Carter é a rainha Vermelha.
A mais má e engraçada (ao mesmo tempo) que eu já vi!
Alice é uma menina corajosa e sortuda que enfrenta as adversidades mesmo depois de se dar conta que tudo aquilo é real.
Assistam e comentem aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário