segunda-feira, 5 de julho de 2010

A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar



Esses
dois filmes são as continuações cinemaográficas da Trilogia Milleniun do autor Stieg Larsson; cujo primeiro filme, já comentado aqui, é Os Homens que Não Amavam as Mulheres.
A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar seguem uma linha muito parecida entre si, como se um realmente completasse o outro, porém bastante diferente do primeiro.
Em Os Homens que Amavam as Mulheres, Lisbeth Salander é apenas uma coadjuvante na procura por Harriet. Já nos dois filmes seguintes, ela se torna a personagem principal: sua vida, seu passado e presente são o assunto principal dos filmes.
Em Os Homens temos a noção de que a vida de Lisbeth, até então, não havia sido nada fácil, entretanto é nos dois últimos que percebemos que a vida da moça era muito pior do que imaginávamos.
Lisbeth é inclusive acusada de assassinato e seu "amigo" Mikael move mundos e fundos para provar sua inocência.
É também a primeira vez que somos inseridos na redação da revista Milleniun e é uma reportagem sobre tráfico de mulheres que dá início a toda a trama dos filmes.
Tenho que dizer que ambos os filmes são muito bons, mas para a grande amante de suspense que sou, o primeiro ganha de lavada!
Agora, a expectativa é para ler os livros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário