quarta-feira, 28 de julho de 2010

O Pequeno Nicolau


O que me fez querer assitir ao filme francês Le Petit Nicolas foi a sinopse: Menino fica preocupado em perder a atenção da mãe com a chegada no novo irmãozinho.
Tenho uma certa aversão a filmes de língua francesa. Me dão sono.
Mas quando li essa sinopse, eu como boa filha única, fiquei com vontade de ver.
Mal sabia as peripécias e tudo o mais que havia por trás da preocupação de Nicolau com seu novo irmãozinho.
No mínimo, morri de rir!
O amigo de Nicolau, que acabou de ganhar um irmaozinho, descreve para aquele os "sintomas" apresentados por seus pais logo antes do bebê "aparecer".
Esse mesmo amigo desaparece da escola por alguns dias.
Nicolau e seus amigos chegam a conclusão de que o amigo foi abandonado pelos pais na floresta, já que esses não precisavam mais dele pois agora tinham um novo filho.
Ao chegar em casa, Nicolau vê os mesmos "sintomas" em seus próprios pais e se desespera ante a possibilidade de o mesmo acontecer com ele.
Então, com a ajuda de seus amigos, ele bola um plano para se livrar do irmão que virá.
As atuações das crianças são excelentes.
As idéias das crianças são ótimas e hilariantes.
Vale a pena conferir, mesmo que você não seja mais criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário