sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Eu gosto de livros adolescentes. Qual é o problema???

      Tudo bem. Eu sei que tenho 33 anos! Desde antes de fazer trinta venho percebendo as mudanças (pra pior) no meu corpo. Também percebo um certo amadurecimento de atitudes e pensamentos (que bom!). E mesmo assim continuo me interessando por literatura adolescente!
      Desde a época da faculdade comecei num ritmo de leitura mais acelerado e, mesmo então, já gostava de ler livros adolescentes tipo Harry Potter e O Diário da Princesa. Naquele tempo eu tinha meus vinte e poucos anos, mas agora com 33 continuo apreciando livros com temática adolescente. Às vezes acho meio estranho, mas depois penso: Que mal há nisso?
     Talvez houvesse mal se, além de ler livros adolescentes, eu também me comportasse como tal. Mas não é o caso.
     Não que eu não goste de autores maduros. Sou superfã de Isabel Allende, Gabriel Garcia Marques e Stephen King.
     Não que eu não saiba apreciar os "cultos" como Machado de Assis e Eça de Queirós. É que ler os "cultos" me remete à época dos vestibular, sabe?!
      Mas não posso negar que adoro os dramas, as inseguranças e a linguagem despachada dos livros adolescentes. Os primeiros amores. Os amores platônicos. Os conflitos com pais e mães. Tudo isso prende minha atenção! Não sei se sou só eu... Sou???
      O que sei é que devorei todos os Harry Potters e a saga Crepúsculo! Amei Fazendo o Meu Filme da Paula Pimenta. Chorei horrores! Acabei de ler uma série de seis livros super adolescente da Meg Cabot chamada A Mediadora. Sem mencionar os livros de John Green... Ah, e pretendo ler a série Divergente. Entre outros...
      Enquanto a literatura jovem me fizer suspirar, não quero nem saber, estou dentro!
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário